Skip to main content

Dramaturgia em Leituras

No Teatro Adolpho Bloch, a palavra ganha corpo, voz e respiração. O projeto Leituras Dramatizadas convida o público a mergulhar no universo da dramaturgia em sua forma mais pura e sensível: o encontro direto entre texto, ator e plateia.

Sem artifícios cenográficos, a cena se desenha na imaginação. Cada palavra dita, cada silêncio, cada olhar esboçado constrói mundos inteiros — efêmeros e potentes. As leituras dramatizadas celebram a força do teatro em seu estado mais essencial, onde o verbo se faz carne e atravessa a alma de quem ouve.

Ao longo da programação, textos inéditos da dramaturgia  contemporânea são apresentados ou clássicos  são  revisitados, reinventados e reencenados, criando momentos únicos de emoção e descoberta.

O palco é da palavra. O espetáculo é do imaginário.

PROGRAMAÇÃO

DRAMATURGIA EM LEITURAS: PRÓXIMA ESTAÇÃO

TEATRO | 23 DE JUNHO

SEGUNDA-FEIRA | 19h

Retirada de Ingressos na bilheteria: 23 de JUNHO, à partir das 17h

Na Próxima Estação reúne Giuseppe Oristânio e Paulo César Grande em um encontro sensível entre dois homens que se conhecem numa estação de trem na Itália. Com texto de Claudia Mauro e direção de Alice Borges, a peça trata de amizade, afeto e envelhecimento sob uma ótica masculina delicada e humana. Um espetáculo sobre escuta, vínculos e o tempo, que valoriza a palavra, o humor e a emoção em cena.

DRAMATURGIA EM LEITURAS: MARIA 3-8-3

TEATRO | 30 DE JUNHO

SEGUNDA-FEIRA | 19h

Retirada de Ingressos na bilheteria: 30 de JUNHO, à partir das 17h

A história se passa em duas épocas diferentes, em dois aniversários de Maria, aos 38 anos, e aos 83. As velas do bolo se invertem. No passado, está cercada por amigos e aguardando seu grande amor. No presente, comemora com a família e com Evandro, o único que esteve nas duas festas, o que lhe traz recordações.

PATROCÍNIO MASTER
HOTEL OFICIAL
TRANSPORTE OFICIAL
MÍDIA OFICIAL
PROMOÇÃO
VENDAS
REALIZAÇÃO

TEATRO ADOLPHO BLOCH


Projetado por Oscar Niemeyer e com paisagismo assinado por Burle Marx na década de 60, o antigo Edifício Manchete é um ícone carioca. É lá que está o Teatro Adolpho Bloch em um projeto que traz ao carioca um polo cultural: um teatro de 359 lugares e um palco de 140m², totalmente equipado para receber todas as artes cênicas, aliado a criação de um centro de convivência e ensaios, preparado para receber várias produções simultâneas.